quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MEDO DA TESOURA!

 Olá Gatas radiantes Tropicaias, desse Brasil ZIL!!
 É com Muito gosto que hoje venho falar de algo que a grande maioría das mulheres compartilham, 




                                                                             O medo da Tesoura.


Pois é, eu vivo essa situação. Eu como Cabeleireiro vivencio muito disso, é quase que uma análise psicológica.
 Esse medo de cortar o Cabelo, está presente no mundo, mas principalmente no Brasil. Talvez pela apreciação, a belesa de longas madeixas. Mas já digo, cabelo sem cuidado não é belo, é prejudicial à saúde dos olhos alheios!
 O Cabelo representa muito o caráter de cada pessoa, e este medo pode ser identificado atrávez da personalidade. Veja alguns exemplos:


  • O Ser EMO - Emocinal, ao mesmo tempo que tímido, atrativo de atenção. Cores fortes, contrastes, Longo e Curto ao mesmo tempo, escondendo e destacando.







  • Cabelo Longo - Pessoas mais reservadas, cobrindo a maior parte do rosto, uma proteção, um escudo. Pessoas tímidas tendem a se esconder por trás de seus cabelos.  Já reparou que quando estamos tímidos mexemos sem parar no cabelo, como se ele fosse nos protejer?
  • Cabelos Curtos - Pessoas decidídas, Confiantes de sí, independentes, ou que procuram por independencia, desbravadoras e corajósas. São Pessoas que não teem medo do ataque, querem se mostrar, e que nada lhes atrapalhe, não precisam do cabelo como escudo.





Estes são alguns exemplos, de cabelos relacionados à personalidade.
 Quer dizer que quem tem cabelo comprido é tímido?
                                                 Não, nem sempre. O que acontece na maioría das vezes, é que as mulheres brasileiras tendem a ter o cabelo de ondulado à Crespo, então o trabalho para se ter e manter o cabelo longo é bem grande, por isso o receio de cortar.

dica POP:

 Converse com seu cabeleireiro, mostre e fale do seu dia-a-dia e da sua personalidade, para ele formular algo bem bacana ao seu estilo!

 E Não tenha medo, Cabelo Cresce ^^


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário